Powered By Blogger

20.11.08

Série Noticias Curiosas

1° Noticia

Russo vence torneio de tapas em sauna

Um torneio disputado dentro de uma sauna a vapor na Lituânia reuniu os nove melhores mestres de sauna do Leste Europeu.
O objetivo do campeonato foi selecionar o melhor especialista em bater com ramos de bétula em freqüentadores de sauna.
A tradição de bater com ramos de bétula em saunas é muito popular em países como Rússia, Finlândia e Lituânia.
Ao longo de seis horas, os mestres de sauna suaram para demonstrar toda a sua técnica diante dos juízes, que avaliaram os elementos dramáticos e de dança de cada atuação. O vencedor foi o russo Vasilij Liachov.
Essa foi a primeira vez que a Lituânia foi a sede do concurso de mestres de sauna.














2°Noticia

Glutão britânico devora 41 tortinhas de carne em dez minutos

Um advogado de Londres levou o título de “comedor mais rápido” depois de engolir 41 tortinhas de carne moída em dez minutos. Com tanta pressa, Denzil Gunner, 30, desbancou outros 28 concorrentes e levou para casa o prêmio de 1 mil libras (cerca de R$ 3,5 mil), da competição realizada nesta semana em Wookey Hole, Somerset.
Segundo a publicação “Times”, Gunner disse não ter feito nenhuma preparação especial. “Apareci no evento e encarei. Minha técnica foi colocar o máximo que podia na boca e depois beber água, porque elas são muito secas”, afirmou.
“Nem pensei no que estava fazendo, continuei comento até eles mandarem eu parar. Só então percebi que estava mal”, declarou, segundo o “Telegraph”. “Nem dá para sentir o gosto e estou feliz que ainda tenho um mês até o Natal, quando comerei outra dessas tortinhas.”
Como atual campeão, ele pode participar desse tipo de evento nos Estados Unidos, onde Sonya Thomas, 36, bateu o recorde mundial ao comer 46 tortinhas em 2006.






















3°Noticia

Calopsita perdida volta para casa após telefonema aos donos

Sue Hill queria ter certeza de que a calopsita encontrada na cidade de Gwersyllt (no Reino Unido) seria devolvida a seu verdadeiro dono. Por isso, quando lhe passaram o telefone do casal que havia perdido um pássaro, ela ligou e colocou a calopsita Smokey na linha. Ao ouvir a voz da dona, Smokey reagiu, confirmando o que Sue queria saber.
No final de semana, Smokey saiu voando pela porta da casa de David Edwards, seu dono. Segundo o jornal “Telegraph”, a calopsita então se empoleirou no ombro de Sue, que estava a 3 km da residência onde o pássaro vivia.
Sue teve a idéia de ligar para a sociedade protetora dos animais local e descobriu que Edwards havia reportado o sumiço da calopsita de dois anos, do sexo masculino. “Me deram o número dele, mas queria ter certeza de que era o verdadeiro dono. Liguei e conversei com sua mulher, que me falou o nome do pássaro e pediu para eu colocá-lo na linha. Assim que ouviu sua voz, a calopsita começou a dizer seu próprio nome. Foi muito engraçado”, disse Sue. Até então, Smokey não havia dito uma palavra.
Edwards afirmou que ficou nas nuvens quando Smokey foi devolvido.


















4°Noticia

Obra de arte mostra Amy Winehouse morta por escritor beat

Um artista plástico está expondo em Nova York uma estátua em tamanho real da cantora de rock britânica Amy Winehouse caída no chão em uma poça de sangue, com um tiro na cabeça.
Ao fundo, há uma estátua também em tamanho real do escritor americano William S. Borroughs com uma espingarda na mão.
A instalação é do artista plástico italiano Marco Perego e chama-se O único rock star bom é o rock star morto. Ela está a venda por cerca de US$ 100 mil e começou a ser exposta na semana passada na Half Gallery, de Nova York.
Perego explica que a obra é uma brincadeira com um incidente envolvendo Borroughs. Em 1951, o escritor da "Beat Generation", que é célebre por seu envolvimento com drogas, matou supostamente por acidente a sua esposa, Joan Vollmer, com um tiro de espingarda na cabeça.
Em uma festa no México, Borroughs estaria tentando imitar a famosa cena da lenda medieval de Guilherme Tell, em que o arqueiro acerta com uma flecha uma maçã na cabeça de uma pessoa.
Na obra do artista plástico italiano, há também uma máscara de Minnie Mouse ao lado do corpo caído de Amy, que, segundo ele, é uma referência a um vídeo do YouTube em que a cantora aparece brincando com um rato ao lado do músico e amigo Pete Doherty.
Perego afirma que a obra é uma "espécie de homenagem" a estrelas do rock como Amy Winehouse, que, para o artista, servem de "animais de sacrifício para sociedade". Amy, assim como Borroughs, é conhecida pelo uso de drogas e álcool.
Um porta-voz da cantora disse que a obra exposta em Nova York é "engraçada".
"É um tributo engraçado. A artista parece estar presa dentro de uma personagem de tablóide que não é a Amy verdadeira. As pessoas em geral usam a imagem dela para vender seus trabalhos", disse o porta-voz ao jornal britânico The Times.


Nenhum comentário:

Postar um comentário